Páginas

terça-feira, 5 de julho de 2011

CAPÍTULO 24 - A primeira discussão

Olhei para trás. Ele estava a sair da piscina e vinha em direcção a mim.
Os amigos dele estavam a olhar, mas rapidamente pararam de o fazer, pois aperceberam-se que eu e o Fábio precisávamos de falar.
Eu esperei que o Fábio chegasse perto de mim.

- Onde vais? - perguntou-me.
- Vou-me embora!
- Vais-te embora porquê? - perguntou num tom amargo.
- Estiveste este tempo todo a evitar-me!
- Estavas com companhia... Não precisavas de mim! É melhor ficares, o David vai ficar com saudades! - disse ele.
- Epá, olha, tchau vou-me embora!
- É mesmo isso que queres?
- É! Não faço nada aqui, se estás a fugir de mim! - disse-lhe eu.
- Pois! Vens para a minha casa e em vez de estares comigo, estás com o meu amigo!
- O quê??? Olha Fábio, eu não tenho mais nada a dizer! Adeus! E escusas de vir atrás, o Hugo vem-me buscar! Tchau pessoal!

Ele passou as mãos pela cabeça e não conseguiu dizer mais nada...

- Então mano, que é que se passou? - perguntou o Rúben.
- Nada, nada... Já venho. - respondeu o Fábio.

PONTO DE VISTA DO FÁBIO:
Tinha vontade de ir a correr atrás dela... No fundo sei que fui injusto, mas... Eu também não gostei da atitude dela... Sei que ela ficou magoada com o que eu disse.
Fui para dentro de casa, em direcção ao meu telemóvel. Parei antes de lá chegar... Era melhor não tentar falar com ela agora... Ela está de cabeça quente, e eu também...

- Fábio? - ouvi a voz do David.
- Diz.
- 'Cê se chateou com a Katji?
- Ya, mas tá tudo bem mano...
- Não foi por mim, ou foi? - perguntou o David, preocupado.
 - Não, não... Não te preocupes. Baza pra piscina, tá tudo bem...
- Tá, vamo então mano, se põe rijo! - disse o David, tentando animar-me.

Fomos para a piscina, e depois fizemos um churrasco com as coisas que o Rúben tinha trazido.
Estivemos a comer e depois fomos jogar PES.
Apesar de tudo...faltava ali a minha Katyanne...

**********

Liguei ao Hugo e ele veio buscar-me. Arranjei uma desculpa dizendo que não queria incomodar o Fábio, porque se ele soubesse o que tinha acontecido, ia chatear-me a cabeça.
Cheguei a casa, e a primeira coisa que me lembrei de fazer foi desligar o telemóvel.
Fui tomar um banho e deitar-me... Estava mal... Nunca tinha discutido com o Fábio...

Sem comentários:

Enviar um comentário