Páginas

sábado, 18 de junho de 2011

CAPÍTULO 18 - Preparativos para a festa

- Katyanne, como queres fazer amanhã? Vais sair com os teus amigos? - perguntou a minha mãe, referindo-se ao dia dos meus anos.
- Sim, vamos sair à noite, por isso em vez de um jantar para a família é melhor fazermos almoço.
- Está bem, então avisa as pessoas. Eu vou às compras. A Joana também vem, não vem?
- Claro... E, mãe...queria trazer o meu namorado...
- O teu namorado?! - perguntou ela, admirada.
- Sim... Gostava de o apresentar.
- Mas isso é sério? Olha que sabes como o teu pai é em relação a isso... Ainda por cima nunca trouxeste nenhum namorado cá a casa. Se for uma coisa passageira é melhor não.
- Mãe, nós gostamos um do outro. Eu gostava mesmo que vocês o conhecessem.
- Está bem, tu é que sabes! Conto com ele então?
- Sim...

A minha mãe saiu e minutos depois bateram à porta. Era a Joana.

- Olá amor!
- Olá! Estás boa? - perguntei.
- Sim e tu?
- Também. Entra. O Hugo está no quarto.
- Eu vim ver a minha melhor amiga!
- Ah, finalmente! Pensava que só vinhas namorar! - disse eu, provocando.
- Ahah, parva. Então, amanhã já és uma adulta!
- Pois é. Olha, amanhã vens almoçar. O Fábio vem cá, vou apresentá-lo à minha família.
- A sério???
- Sim... E ele também quer apresentar-me à família dele!
- Uii, isso está sério! Então e amanhã à noite, sempre vamos sair?
- Claro que sim! Faço 18 anos, achas que ia ficar em casa?
- E quem é que vai?
- Tu, o Fábio, o Hugo, a Rita...
- Do Benfica! Só vai o Fábio? - perguntou ela, interrompendo-me.
- Não! Vai o David Luiz, o Rúben Amorim, o Javi, o Jara... Alguns ficaram de dizer ao Fábio, porque ainda não sabem.
- O Javiiiiii???? Ai mãe! Vai ser uma festa linda!! - disse a Ju, empolgada.
- Olha, não te estiques! Tu tens namorado, e que por sinal é o meu irmão!!! - disse eu, seriamente, sem achar piada!
- Desculpa, parva. Sabes que amo o Huguinho. Mas também tens de compreender que conhecer jogadores...
- Quem é que vai conhecer jogadores? - disse o Hugo, aparecendo de surpresa.
- Ninguém amor. Mas aqui a tua maninha agora é VIP! Vai levar o plantel do Benfica na sua festa de anos! - disse a Ju.
- Eu amanhã quero ver isso... - disse o Hugo.

Algum tempo depois a minha mãe chegou. Começámos então a preparar as coisas para o dia seguinte. Queria que estivesse tudo perfeito para o meu dia de anos, porque o Fábio iria cá estar.

- Dormes cá Ju? - perguntei.
- Sim, posso dormir. Mas tenho que ir a casa.
- Tá, eu posso ir contigo.
- Sim, vou buscar já as coisas todas para amanhã, assim ajudas-me a escolher. - disse ela.
- Ya, e logo à noite também tens de me ajudar tu!
- Meu deus... Mulheres! - suspirou o Hugo.

1 comentário:

  1. fantastico...

    quero mais... agora tou super curiosa para ver como vai correr o almoço e a festa à noite...

    continua...

    ResponderEliminar