Páginas

quinta-feira, 14 de abril de 2011

CAPÍTULO 8 (Parte II) - "Ele é espectacular, é simpático..."

- Pois... Eu já não sei. - disse eu ao David.


O telemóvel dele tocou.


- 'Tou mano!


Era o Fábio que lhe estava a ligar.


- Eu vim resolver problema pra você.
(...)

Nada, nada, estou brincando.
(...)

Tá bom, eu vou lá ter depois. Fica bem.


Desligou o telemóvel e olhou para mim.


- Era o Fábio. - disse-me ele.
- Precisas de ir embora? - perguntei.
- Não, ele só estava perguntando onde é que eu tinha ido, com tanta pressa.
- Bem, olha, se ele não quer falar comigo tudo bem. Faz de conta que nunca o conheci e pronto.
- Ei garota, eu não sei o que é que posso fazer. Eu tji conheci quando ele tji conheceu, sei que vocês foram sair várias vezes mas também não sei porque é que se estão chateando assim, mal se conhecendo.
- Pois, nem eu. Esquece. Desculpa ter-te feito perder o teu tempo com estas coisas infantis.
- Você não é infantil, não. Você me parece ser bem decidida... Não vai querer deixar de falar comigo também, não?
- Achas? Claro que não. Eu adorei conhecer-te, mesmo. Obrigado por teres sido tão simpático comigo.
- 'Cê não tem que agradecer nada, viu?


Eu baixei a cabeça e sorri.


- Bom, é melhor ir andando, tenho que passar por casa, vamos todos na casa do Rúben fazer tipo um festão. Até que convidava você se fosse na minha casa. - disse-me ele com um sorriso maroto.
- Ahah, fica para a próxima.
- Fica mesmo, não tou brincando não.


Eu sorri de novo, e ambos nos levantámos.


- Cê quer que tji leve a casa?
- Não é preciso, obrigado, pedi à minha melhor amiga para esperar por mim no Colombo, vamos dar uma volta.
- Então me ofereço para te deixar no Colombo, mesmo sendo aqui ao lado!
- Hum, ok, aceito.


Ele deixou-me no Colombo, despedimo-nos com dois beijinhos na face, e ao fechar a porta ele sorriu para mim.


Para: MelhorAmiga(L)
" Vem ter comigo à entrada de cima @"


De: MelhorAmiga(L)
" Estou a ir vadiaa :b"



A Ju não demorou muito a chegar. Contei-lhe tudo o que se tinha passado.


- OMG, tu e o David Luíz, sentados a conversar, no estádio da Luz! Se não fosses tu eu nem acreditava no que me estás a dizer! - disse-me ela super-admirada.
- Pois, mas é mesmo verdade... Ele é espectacular, é simpático...
- Uiiii...! E o Fábio?

- Não sejas parva! O Fábio está lá na vida dele. Já vi que ele é só mais um daqueles jogadores convencidos e arrogantes, acha que é muito importante.
- Desculpa mas ele parece ser muito humilde, não acredito que as coisas sejam precisamente assim. Cá para mim tu tens um fraquinho por ele e estás danada!
- Joana Maria! - disse-lhe elevando o tom da voz, pois ela assim já sabia que a conversa não estava a agradar-me.


Demos umas voltas e depois fomos para casa. A Ju dormiu lá. Adormeci a pensar em como estaria a ser a festa na casa do Rúben...

2 comentários: